You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Live chat and Google Analytics integration

A integração do bate-papo ao vivo com o Google Analytics permite a você verificar os relatórios do GA em diversos carregamentos do Messenger de bate-papo ao vivo de visitante. Ela também permite acompanhar vários bate-papos iniciados e mensagens e eventos enviados offline.

Carregamentos do Messenger de bate-papo ao vivo de visitante

O número de carregamentos do Messenger de bate-papo de visitante estará disponível nos seus relatórios do GA nas seções Tempo real/Conteúdo e Comportamento/Conteúdo do site como visitas aos seguintes URLs: /messenger/your-account-hash.html ou /messenger/your-account-name.html

Eventos de análise do bate-papo ao vivo

Dois tipos de eventos são enviados à conta do Google Analytics:

  • Bate-papo iniciado - este evento é enviado quando um visitante preenche o formulário pré-bate-papo e clica no botão "Iniciar conversa"; por exemplo, quando uma sala de bate-papo é carregada
  • Mensagem offline enviada - este evento é enviado quando um visitante inicia o envio de mensagem offline

Nos seus relatórios do Google Analytics, você verá eventos enviados na seção Tempo real/Eventos e em Comportamento/Eventos, e eles estarão organizados por data.

Para ativar a integração, faça o seguinte:

  1. Efetue login no Painel de controle de conta do Provide Support vá até a página Configurações de conta/Análise
  2. Insira a sua ID de acompanhamento do GA no campo "ID de acompanhamento do Google Analytics"
  3. Opcionalmente, defina seus próprios nomes de Categoria, Ação e Etiqueta para os eventos de "Bate-papo iniciado" e "Mensagens offline enviadas"
  4. Salve suas configurações

You may want to see traffic sources for visitors who initiated chats. This means that you would need to set up cross-domain tracking in your GA property as visitors are moving from your domain to chat window domain providesupport.com and backwards. We've already done everything possible from our side to make this working. But one adjustment can be done from your side only: you need to add your own domain and our domain providesupport.com to referral traffic exclusions in your GA property settings

Please use the following instruction to exclude domains from referral traffic: https://support.google.com/analytics/answer/2795830?hl=en

If you use direct link to chat, you will need to pass _ga cookie value from your website to chat window. For this just add the cookie name and value to direct chat link as a parameter.

+1-888-777-9930