You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Live chat and Google Analytics integration

Integração do Google Analytics e Bate-papo ao vivo Provide Support

A integração do bate-papo ao vivo com o Google Analytics permite a você verificar os relatórios do GA em diversos carregamentos do Messenger de bate-papo ao vivo de visitante. Ela também permite acompanhar vários bate-papos iniciados e mensagens e eventos enviados offline.

Carregamentos do Messenger de bate-papo ao vivo de visitante

O número de carregamentos do Messenger de bate-papo de visitante estará disponível nos seus relatórios do GA nas seções Tempo real/Conteúdo e Comportamento/Conteúdo do site como visitas aos seguintes URLs: /messenger/your-account-hash.html ou /messenger/your-account-name.html

Eventos de análise do bate-papo ao vivo

Dois tipos de eventos são enviados à conta do Google Analytics:

  • Bate-papo iniciado - este evento é enviado quando um visitante preenche o formulário pré-bate-papo e clica no botão "Iniciar conversa"; por exemplo, quando uma sala de bate-papo é carregada
  • Mensagem offline enviada - este evento é enviado quando um visitante inicia o envio de mensagem offline

Nos seus relatórios do Google Analytics, você verá eventos enviados na seção Tempo real/Eventos e em Comportamento/Eventos, e eles estarão organizados por data.

Para ativar a integração, faça o seguinte:

  1. Efetue login no Painel de controle de conta do Provide Support vá até a página Configurações de conta/Análise
  2. Insira a sua ID de acompanhamento do GA no campo "ID de acompanhamento do Google Analytics"
  3. Opcionalmente, defina seus próprios nomes de Categoria, Ação e Etiqueta para os eventos de "Bate-papo iniciado" e "Mensagens offline enviadas"
  4. Salve suas configurações

About our live chat

Provide Support is
a Live Chat for Your Business

Powerful live chat allows you to easily manage your support and can help you improve your customer service workflow

Inscrição

+1-888-777-9930