You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Se você estiver usando o sistema de segurança do Trend Micro e estiver passando por problemas de conexão com o console de operador ou problemas de desempenho, como desconexões durante o bate-papo ou atrasos na publicação de mensagens, isto pode indicar a necessidade da permissão do serviço de bate-papo através do Trend Micro.

Abaixo, explicamos como listar o serviço de bate-papo com o Trend Micro (TM). Abordaremos dois dos produtos mais populares do Trend Micro: TM Internet Security e TM Maximum Security, e discutiremos duas das opções disponíveis: listar o domínio ou o aplicativo.

Qual opção deve ser escolhida? Você tem a liberdade de escolha...

Caso você esteja recebendo a mensagem "Não é possível estabelecer conexão com o servidor de bate-papo da ProvideSupport" do seu console de operador, isto significa que o aplicativo está totalmente bloqueado pelo Trend Micro, o que significa que adicionar o console como permitido nas configurações de firewall seria o mais natural a se fazer. No entanto, caso você decida adicionar nosso domínio como confiável em vez de adicionar o aplicativo, isto deve surtir o mesmo efeito.

Caso você esteja passando por problemas de desempenho, como desconexões breves, travamento e outros problemas do console de operador, neste caso recomendamos as duas instruções, certificando-se de que todos os itens da ProvideSupport, o console e o domínio, estejam excluídos de quaisquer verificações e não interfiram no antivírus.

Observe que, quando você está listando o domínio, é muito importante adicionar um asterisco no nome, deixando-o assim: *.providesupport.com. O asterisco serve para todos os subdomínios do domínio principal providesuppport.com. É essencial permitir que eles possam se conectar.

Trend Micro Internet Security

Para listar o domínio:

  1. Abra painel do Trend Micro Internet Security (clique na bandeja do sistema ou no menu Iniciar do computador)
  2. Alterne para a guia Meu computador
  3. No painel à esquerda, clique em Controles de E-mail e Internet
  4. Na opção Proteção contra ameaças da web, clique em Configurações
  5. Clique no link Sites aprovados e pressione o botão Adicionar
  6. Digite *.providesupport.com (incluindo o asterisco) no campo de entrada de texto na parte superior
  7. Clique em OK

Para listar o aplicativo:

  1. Abra painel do Trend Micro Internet Security (clique na bandeja do sistema ou no menu Iniciar do computador)
  2. Alterne para a guia Meu computador
  3. No painel à esquerda, clique em Controles de firewall pessoal
  4. Em Firewall pessoal, clique em Configurações >> Configurações avançadas
  5. Alterne para a guia Controle do programa, clique em Adicionar >> Pesquisar e selecione o arquivo ProvideSupportConsole.exe
  6. Clique em OK

Outra possível solução para desbloquear um aplicativo está descrito no fórum da comunidade do Trend Micro em http://community.trendmicro.com/t5/Home-and-Home-Office-Forum/How-to-unblock-programs-from-Trend-Micros-Internet-Security/td-p/1551

Trend Micro Titanium Maximum Security

Para listar o domínio:

  1. Abra painel do Trend Micro Titanium Maximum Security (clique na bandeja do sistema ou no menu Iniciar do computador)
  2. Clique em Configurações de proteção
  3. Alterne para a guia Lista de exceções à esquerda
  4. Clique em Websites sob as Listas de exceções e clique em Adicionar
  5. Digite *.providesupport.com (incluindo o asterisco) no campo de entrada de texto no canto superior e selecione Confiar na lista suspensa, próximo a Resposta
  6. Clique em OK

Para listar o aplicativo:

  1. Abra painel do Trend Micro Titanium Maximum Security (clique na bandeja do sistema ou no menu Iniciar do computador)
  2. Clique em Configurações de proteção
  3. Alterne para a guia Lista de exceções à esquerda
  4. Clique em Programas/pastas sob as Listas de exceções
  5. Clique em Adicionar >> Pesquisar e selecione o arquivo ProvideSupportConsole.exe
  6. Clique em OK

Após realizar as etapas necessárias, certifique-se de reiniciar o console de operador.

Support Ukraine button
+1-888-777-9930