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Como adicionar o serviço de bate-papo como confiável no Antivírus ESET NOD32

Caso você esteja passando por um dos seguintes problemas com o console do bate-papo:

isso pode significar que o antivírus ESET está verificando e bloqueando, parcialmente ou completamente, o cliente de bate-papo do operador. Para resolver o problema, você precisa listar o serviço de bate-papo no ESET. O procedimento é simples, veja as etapas abaixo:

  1. Abra o painel do ESET NOD32
  2. Clique em Configurações >> "Web e E-mail"
  3. Abaixo de "Acesso da Web e proteção antiphishing" e clique em Configurar
  4. No painel à esquerda, clique em "HTTP, HTTPS" >> "gerenciamento de endereço URL"
  5. Na janela ativa, à direita da lista suspensa, selecione "Lista de endereços excluídos da filtragem"
  6. Clique no botão Adicionar no canto inferior da janela e insira *.providesupport.com (incluindo o asterisco)
  7. Abaixo da Lista de endereços, selecione a caixa de seleção Lista ativa para ativar a lista
  8. Clique em OK no canto inferior da tela para confirmar as alterações

Ao inserir o nome do domínio na etapa 6, certifique-se de inserir o asterisco no nome do domínio. O asterisco é importante, pois ele permite que todos os subdomínios do domínio principal providesupport.com passem pela segurança do ESET.

Caso os problemas de desempenho persistirem após esta alteração, talvez seja necessário excluir o aplicativo do console de operador da verificação. Siga estas etapas:

  1. Abra o painel do ESET NOD32 novamente
  2. Clique em Configurações >> Computador
  3. Abaixo de "Proteção do sistema de arquivo em tempo real", clique em "Editar exclusões"
  4. Clique no botão Adicionar e insira o caminho para o arquivo ProvideSupportConsole.exe (o caminho padrão é C:\Program Files\Provide Support\ Live Support Chat for Web Site)
  5. Clique em OK

Após realizar as etapas necessárias, certifique-se de reiniciar o console de operador.