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Como adicionar o serviço de bate-papo como confiável nos produtos Kaspersky

Todos os produtos Kaspersky apresentam um sistema de segurança poderoso. Por isso, é normal que a configuração padrão ou atualização agendada do Kaspersky evite que o cliente de bate-papo conecte-se. Se você estiver usando o Kaspersky Internet Security, ao tentar realizar o login no console de operador, é possível que uma das seguintes mensagens de erro seja exibida:

Para listar o console, você precisaria adicioná-lo à lista de aplicativos confiáveis. Abaixo, oferecemos referências às instruções oficiais da Karspersky para os produtos Karspesrky Anti-Virus e Karspersky Internet Security.

As instruções fornecidas na base de conhecimento deles é muito detalhada e com ilustrações, então decidimos republicá-la aqui. Clique no link do seu produto e seja redirecionado para a página de suporte deles:

Na página de instruções (isto se aplica às edições de 2011 e de 2012), na etapa 6, certifique-se de que ProvideSupportConsole.exe não está listado na aba "Regras de exclusões", na janela "Área confiável".

Na etapa 9, na tela "Exclusões para aplicativos", verifique se todas as quatro caixas de seleção estão selecionadas:

Adicionalmente, é necessário dar permissão ao domínio *.providesupport.com com o Kaspersky Anti-Banner. Quando todos os métodos de verificação para este recurso estão ativados, o aplicativo do console de operador passará por problemas de conectividade. Siga as instruções abaixo para dar permissão ao domínio da Provide Support:

  1. Abra as Configurações/Centro de proteção
  2. Siga para as configurações do Anti-Banner
  3. Clique em "Configurações", sob 'Usar a lista de URLs permitidos'
  4. Na janela de diálogo, clique em "Adicionar" e insira *.providesupport.com
  5. Clique em "OK" para salvar as alterações
Live Chat white listing in Kaspersky security system

Ao terminar, reinicie o console de operador.