You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Se você estiver usando o Avast Internet Security e está passando por problemas de conexão com o console de operador ou sofrendo quaisquer problemas de desempenho, como breves desconexões ou atrasos na publicação de mensagens, isto pode indicar a necessidade de permissão do serviço de bate-papo através da segurança do Avast.

O Avast oferece duas opções: adicionar o domínio às exceções, o que o excluirá das verificações, ou criar uma regra de aplicativo que permitirá que o aplicativo passe pelo firewall. Abaixo, fornecemos instruções para as duas opções. Escolha a que você achar melhor.

Se você nos perguntar, geralmente recomendamos a listagem do domínio se a opção estiver disponível para o cliente, pois achamos efetivo e confiável. No entanto, em alguns casos raros, a listagem de aplicativo pode ser preferencial e, em alguns casos excepcionais, você pode precisar das duas instruções para se conectar.

O Avast permitirá a conexão normalmente se você seguir os dois conjuntos de instruções abaixo.

Observe que, se você escolher a primeira opção de excluir o domínio, certifique-se de adicionar um asterisco no nome, deixando-o assim: *.providesupport.com. Isto excluirá todos os subdomínios da verificação sob o domínio principal providesupport.com. Se o asterisco não for inserido, talvez a conexão não se estabeleça.

Para listar o domínio:

  1. Abra o painel do Avast
  2. A partir da barra do menu no canto direito superior, clique em Configurações
  3. Alterne para a guia Exclusões e insira *.providesupport.com (incluindo o asterisco)
  4. Clique em Adicionar e, a seguir, em OK

Para listar o console de operador:

  1. Abra o painel do Avast
  2. No painel à esquerda, clique em Firewall >> Regras de aplicativos
  3. Clique no botão Nova regra de aplicativo no canto direito inferior
  4. Procure o local do arquivo ProvideSupportConsole.exe. Geralmente, o caminho padrão é C:\Program Files\Provide Support\Live Support Chat for Website, a não ser que você tenha instalado-o em um diretório diferente
  5. Clique em Adicionar e, a seguir, em OK

Após realizar as etapas acima, talvez seja necessário reiniciar o console de operador para se conectar.

Support Ukraine button
+1-888-777-9930